2a22a4a1ee11adb7644cf14d8423eba8
Buscar
  • Fernanda Douat

ANÁLISE CROMÁTICA!

Quando decidi abordar a análise de coloração aqui nas DICAS, pensei que pudesse ser um assunto técnico demais para as leitoras, ou ainda que muita gente não se interessaria! Mas mesmo assim, pedi para que a nossa querida Louise Schon (Consultora de Estilo e fiel escudeira na área técnica das DICAS), me explicasse de uma maneira geral (com imagens, é claro) a tal coloração pessoal!


Eu estou cada dia mais empolgada com a Consultoria de Imagem e a mudança que ela pode fazer na gente (de uma forma muito mais interna do que externa, diga-se de passagem). Você já parou para pensar em como você realmente gosta de se vestir? Como você se acha bonita, ou com que roupa você se sente realmente à vontade? Isso não necessariamente tem a ver com moda, os últimos desfiles ou a famosa que passou pela sua timeline com aquele look super comentado! Isso tem a ver com você mesma, sua rotina, suas memórias afetivas, seu entorno e a sua forma de enxergar o mundo!


Sim, o espelho é nosso melhor amigo mas, assim como na terapia, podemos nos conhecer melhor com ajuda profissional, e depois que isso acontece pensamos "nooossa, como eu não percebi isso antes?".


Okk, passado o momento desabafo sincero, vamos ao que interessa!


Qual o seu time?? O das que já sabe a sua cartela de cores ideal ou o das que nem sabia que isso existia?? Ou ainda é das minhas, que ainda não fez a sua análise personalizada, mas está louca para saber tudo e nunca mais ter dúvidas na hora de escolher entre as várias cores de roupas e acessórios?


Para quem ainda não ouviu falar muito sobre o assunto, a pergunta principal é: que fatores determinam que minha pele combine mais com algumas cores e tons do que com outras?


A Lou resolveu responder esta pergunta com um pouco de história.


Na década de 50, Susanne Caygill, estilista californiana, criou um método para identificação da coloração pessoal chamado “Análise Sazonal”. Através desse método, o mais utilizado até hoje, a análise da coloração pessoal é feita com base nas cores da natureza, utilizando como base as quatro estações do ano: verão, primavera, outono e inverno.


Existem substâncias presentes em nosso sangue que formam a nossa coloração pessoal, sendo assim, os pigmentos da pele, dos olhos e cabelos se harmonizam melhor com determinada paleta de cores do que outras.


"Como consultora de imagem que já realizou vários testes de coloração em clientes, posso afirmar que o efeito das cores certas perto do rosto é como lifting, iluminando, e visualmente suavizando linhas de expressão e clareando possíveis manchinhas na pele, e o contrário também é verdadeiro com as cores erradas", afirma Louise.

Depois dessa frase de impacto, eu duvido que você não tenha se empolgado para fazer a análise urgente! Vale comentar que esta análise deve ser feita com uma profissional qualificada, que estudou e tem os materiais certos para identificar a sua paleta.


Existem formas de usar as cores ao nosso favor descobrindo qual é a sua paleta, por exemplo, se sua pele harmoniza melhor com cores quentes ou frias, com o branco ou o preto, que são presença ou ausência de luz, podemos escolher melhor as cores das nossas peças de roupas e até mesmo as cores dos acessórios.


Uma observação importante, tudo isso vale para o que vai perto do nosso rosto, portanto se alguma cor não estiver presente na sua paleta ela pode ser usada na parte de baixo em calças, bermudas, saias e calçados.


Então vamos ao visual!!


Clique aqui para ver o Brinco Blu Mini Verde.


Clique aqui para ver o Brinco Costa

Clique aqui para ver a Choker Folha.

Clique aqui para ver o Brinco Cacos.


Só para não perder o costume, preciso te falar que nenhuma regra é absoluta, nesta área elas só existem para te ajudar, são dicas, não leis! Ou seja, use aquilo que te agrada e te deixa feliz! Leve para o seu dia-a-dia aquilo te faz bem! Combinado?


Todas as peças que mostramos aqui estão na nossa Loja Online, e algumas ainda com um super desconto!


Espero que tenham gostado e até a próxima!


Beijos, Fê!


9 visualizações