2a22a4a1ee11adb7644cf14d8423eba8
Buscar
  • Fernanda Douat

COMO COMBINAR ÓCULOS E BIJOUX!

Este post vai te fazer deixar de lado aquela velha opinião ("formada sobre tudo" rs.) de que óculos e bijuterias grandes não combinam! Pretendo aqui (começar a) mudar seus conceitos e te contar que os óculos combinam com brincões SIM!


Esqueça o tempo em que os óculos eram temidos e usados somente em momentos de extrema necessidade, eles podem e devem ser parte relevante do seu look e, como disse a nossa querida Consultora de Estilo Louise Schon:

"Os óculos podem fazer parte da sua marca pessoal! Não existe mais aquela premissa de que os acessórios grandes não combinam com óculos. Você pode e deve usar os dois juntos e inclusive usá-los para criar o seu próprio diferencial na imagem, de acordo com o seu estilo"

Na hora de se vestir, não tenha medo de se arriscar, saia da zona de conforto e teste novas formas de combinar suas roupas e acessórios! Não esqueça que o espelho é seu melhor amigo.


A Lou separou algumas dicas super legais e práticas para te inspirar a ousar mais nas combinações de óculos e bijoux, o segredo é começar! Sabe quando a gente corta o cabelo diferente e tem vergonha de ir ao trabalho no dia seguinte? (ok, pode ter acontecido só comigo!) A sensação de usar looks mais ousados "de repente" é mais ou menos essa, mas depois de alguns dias você já se sente como se "sempre tivesse sido assim"!


Com essas dicas você vai saber por onde começar, mas como eu sempre falo por aqui, moda não tem certo ou errado, a única regra é você se sentir bem!


MESMOS MATERIAIS. Misturar óculos de acetato (sabe aquele que muita gente chama de "acrílico"?), com uma bijoux de material parecido (como resina, ou mesmo acrílico) cria um visual super criativo e interessante!

Brinco Duna.


MESMAS CORES. Para os mesmos óculos, se você quer usá-los com brincos grandes, mas não quer criar um visual muito muito chamativo, apostar nas mesmas cores é uma dica infalível! Desta forma você cria uma sensação de continuidade e harmonia.

Brinco Casablanca.



ARMAÇÃO METALIZADA. Para quem é fã das armações de metal, aposte em brincos mais delicados ou argolas de metal com o mesmo banho da armação dos óculos! Simples e chique.

Brinco Blu Off White e Colar Palais Off White.



TOM SOBRE TOM. A gente sabe que o tom sobre tom é uma combinação incrível para as roupas, que tal apostar nela também para combinar óculos e bijoux? É batata! (hoje é o dia das expressões duvidosas, hein?).

Colar Arrebente.


SEMELHANÇAS. E se a estampa dos óculos for parecida com a estampa do brinco? Não precisa ser igual!!

Brinco Rabat.



ARMAÇÃO TRANSPARENTE. Óculos transparentes são modernos e fáceis de combinar com outros materiais.

Colar Raiz.


BRINQUE COM AS CORES E TEXTURAS. Olha que linda que fica a mistura do acetato estampado dos óculos com as pedras do brinco.

Brinco Cacos Redondo.



QUANDO O TRABALHO EXIGE MAIS FORMALIDADE. Para um look mais arrumado e formal para o trabalho, combine os seus óculos com peças finas e delicadas.

Brinco Palais Off White.


SUAVE E COOL: Mistura de cores suaves, formas e texturas. Apesar dos óculos e dos brincos grandes, o visual continua leve!

Brinco Cascata Verde.



E aí, gostaram das dicas?

Que tal começar a deixar de lado aquele tira e põe de óculos o dia todo? Pense neles acessórios de moda e a partir disso combine bijoux incríveis para deixar seus looks muito mais interessantes!


Beijos,

Fê!


8 visualizações