2a22a4a1ee11adb7644cf14d8423eba8
Buscar
  • Fernanda Douat

COMO COMBINAR ACESSÓRIOS E DECOTES?

Atualizado: Jun 8

Na hora de montar os looks, muita gente se pergunta:

"Qual o melhor acessório para este decote?"

Para te ajudar a decidir os acessórios mais harmônicos para cada tipo de decote, montamos um guia simples e rápido :) Para isso, contamos com a expertise da Consultora de Estilo Louise Schon (@louiseschonstylist).


Você já deve ter ouvido esta frase muitas vezes, mas não custa lembrar:

Na hora de se vestir não existe regra definitiva, o que importa é você se sentir bem!

Vamos ao que interessa: qual o melhor acessórios para cada decote?


UM OMBRO SÓ


Neste tipo de decote os ombros ficam em destaque. Evite usar colares, pois pode pesar no visual e parecer cortar o acessório ao meio! Caso faça questão de usá-lo, prefira os modelos bem próximos ao pescoço. Para os brincos, a sugestão é dar preferência aos compridos, grandes e chamativos!


DECOTE CANOA


Este tipo de decote valoriza a nuca e o pescoço, além de evidenciar os ombros. Colares mais compridos que o decote combinam super bem, sejam eles mais delicados ou volumosos. Brincos do tipo botão são os mais harmônicos.


OMBRO A OMBRO OU CIGANINHA


Assim como o canoa, o decote ombro a ombro ou ciganinha também acentua e chama atenção para os ombros. Opte por colares que fiquem até a altura da blusa, estes são os ideais. Se você preferir os brincos, aposte em modelos grandes e chamativos :)



FRENTE ÚNICA


Decote sensual que deixa as costas à mostra e valoriza os ombros. Evite usar colares e aproveite para ousar nos brincos, que podem ser próximos às orelhas ou longos.



GOLA ALTA


São as blusas de gola alta com mangas, compridas ou curtas. Mulheres que querem disfarçar bustos pequenos podem usá-las, pois geralmente criam volume no colo. Prefira brincos pequenos do tipo botão, para que não enrosquem e entrem na gola. Colares compridos e delicados são os mais indicados, mas os colares curtos podem ser surpreendentes!


DECOTE TARTARUGA


Se você, assim como eu, nunca tinha ouvido falar neste nome, vamos explicar! São aquelas blusas ou vestidos com gola alta, mas sem mangas. Aparentam aumentar o tamanho dos seios, e evidenciam os braços. Prefira brincos pequenos tipo botão, para que não enrosquem e entrem na gola.


DECOTE QUADRADO


Discreto e tradicional, combina com qualquer ocasião. Esse tipo de decote ajuda a disfarçar o volume do busto. Colares e brincos com formatos mais arredondados são ótimas escolhas para compor este look!


DECOTE REDONDO


Profundo ou discreto, combina com todo tipo de biótipo! Os mais profundos aumentam o busto e os discretos disfarçam seios fartos. Brincos de todos os tipos estão liberados! Se optar por colares, escolha aqueles que acompanham o decote, ou os mais compridos.

DECOTE V


É o mais democrático dos decotes. Ótimo para quem tem seios grandes, pois valoriza o colo, mas também é ideal para quem tem seios pequenos. Este tipo de decote também alonga e afina a silhueta. Os colares podem ter detalhes maiores no centro, ou ainda podem ser delicados acompanhando a forma do decote, como por exemplo um mix de colares fininhos.



DECOTE TRANSPASSADO


Alonga a silhueta e é excelente para quem gostaria de disfarçar seios grandes. Afinam a cintura e se tiverem mangas disfarçam o volume dos braços. Brincos podem ser de qualquer modelo e tamanho.



DECOTE NAS COSTAS


É uma opção sexy e surpreendente. Se escolher o decote nas costas, opte por uma frente mais "comportada". Qualquer tipo de colar na frente combina, mas o interessante é ousar e colocá-lo virado para atrás, neste caso escolha os modelos compridos que acompanham o decote.


E aí, gostaram das dicas?


Sempre tive dúvidas sobre como falar de "combinações", porque eu acredito que não existe totalmente certo nem totalmente errado na hora de se vestir. Portando, este não é um guia definitivo e único para você combinar decotes e acessórios, mas sim um compilado de informações para facilitar suas escolhas!

A moda pode SIM contribuir para fazer você se sentir melhor, mais bonita e mais confiante!

Aah, e isso faz também com que você compre menos e melhor!

Espero que gostem!!


Beijos,

Fê.






































44 visualizações