2a22a4a1ee11adb7644cf14d8423eba8 COMO COMBINAR AS CORES NOS LOOKS?
Buscar
  • Fernanda Douat

COMO COMBINAR AS CORES NOS LOOKS?

Atualizado: Jun 8

Aprenda a fazer combinações certeiras de cores usando os acessórios como aliados! 

Na hora da compra, uma das frases que eu mais ouço das clientes é:

"Acho que vou levar a mais neutra, porque combina com tudo!".

É quase natural acreditarmos que se comprarmos roupas e acessórios neutros vamos usá-los mais! Mas será que isso é verdade?

Resolvi escrever este post, embasada, é claro, nos ensinamentos da querida Consultora de Estilo Louise Schon, porque por muito tempo eu fui exatamente esta minha cliente que diz querer comprar somente peças neutras!


Porém, de um tempo para cá resolvi investir em peças pontuais coloridas e perder o medo de usar cores (inclusive na decoração, pintei uma parede da minha casa de azul!!! ;). Percebi que o meu armário se multiplicou, e os comentários elogiosos de pessoas ao meu redor também!


Não preciso repetir que não há regras engessadas na moda, certo? Vestiu? Gostou? Então se joga! Mas se você não consegue ser assim tão espontânea, fique tranquila. Fizemos este guia inicial de combinações de cores para te ajudar!

E já adianto que os acessórios são ótimas opções para colorir os looks!

Nesta empreitada, o nosso melhor amigo é o círculo cromático! Este círculo é composto por 12 cores: as três primárias, as três secundárias e as seis terciárias. Utilizamos este instrumento para analisar rapidamente cores e combinações específicas.


Que tal colar um círculo cromático na porta do seu armário?

COMBINAÇÃO DE CORES PRIMÁRIAS 


Azul, amarelo e vermelho são as cores primárias! Ou seja, é a partir delas que todas as demais cores do círculo são criadas, então é uma combinação certeira! 

As combinações de cores primárias é ousada e vibrante. No exemplo abaixo escolhemos o colar azul para amenizar esta vibração, tendo então um ponto de cor mais extenso (macacão) que o outro (colar)!



COMBINAÇÃO DE CORES ANÁLOGAS


A combinação análoga é aquela de cores posicionadas lado a lado no círculo cromático, são combinações mais suaves que dão super certo!  

Aqui foi escolhido o brinco Nuage em tom de verde para combinar com um look marinho, repare que o acessórios faz tom sobre tom com o sapato, que também é verde, use sem medo!




COMBINAÇÃO DE CORES COMPLEMENTARES 


Cores complementares são aquelas posicionadas de maneira diretamente oposta no círculo cromático. Qualquer escolha de cores opostas será acertada, lembrando que a tonalidade das cores causa efeitos visuais diferentes, mais suave ou mais vibrante. 

Para esta combinação escolhemos o Colar Prin, que tem a combinação complementar verde e rosa, super harmônica!


COMBINAÇÃO BICOLOR 


Para esta combinação, você pode escolher quaisquer duas cores do círculo cromático. Escolher cores não neutras deixa o look mais criativo e divertido! Neste exemplo abaixo, o Colar Jade com pedra verde água vai super bem com o look verde e lilás.


E o Brinco Casablanca com uma combinação bicolor de tons neutros.



Lembre-se que o acessório é seu grande aliado na hora de combinar cores, ele pode ser aquela corzinha que falta para deixar o look mais moderno e divertido!

Espero que estas informações te ajudem a ser mais colorida e descobrir mais possibilidades no armário!


Beijos,

Fê!





0 visualização