A Capim, marca de acessórios da designer Fernanda Douat, nasce com o intuito de respeitar a riqueza do processo artesanal em suas diversas etapas.

Apaixonada pela arte de fazer com as mãos, a vida no campo e suas riquezas, Fernanda entra em contato com a palha e os artesãos a manuseiam. O interesse surge neste momento, o desejo em unir  rústico ao sofisticado, a vida cosmopolita à vida no campo.

“Como designer, desejo trazer um pouco do campo para a cidade, unindo elementos naturais como o couro, fibras naturais e madeira a elementos tipicamente urbanos como metais, cordas e resinas”, pontua Douat.

As peças Capim são feitas à mão, respeitando, incentivando e valorizando o trabalho minucioso realizado por artesãos locais.

O resultado são acessórios pensados para mulheres sofisticadas e modernas, mas que, acima de tudo, sentem a necessidade de valorizar a origem daquilo que vestem sem deixar de lado o design contemporâneo.

Com produção limitada, possibilidade de desmontagem e remontagem de peças e personalização, a marca contribui para a conscientização do consumo com acessórios cheios de personalidade.